terça-feira, 2 de dezembro de 2008

A imersão chega ao fim ou apenas se inicia?

Neste post vou fazer uma pequena avaliação da minha atuação durante o semestre.
Não queria ter que recorrer a desculpa da falta de tempo para condenar minha dedicação, mas realmente não há outra solução.


No início do semestre consegui ler todos os textos e pude constatar minha paixão pelo tema mídia. Foi muito bom ter contato com Marilena Chauí, Naomi Klein, Zygmunt Bauman, entre outrs.
O tempo todo da minha imersão procurei fazer o link das questões levantads em aula e das teorias de autores renomados com o meu dia-a-dia no trabalho. Não sei se este era o caminho certo, mas era isto que eu almejava.

Realmente não termino o curso com conclusões, pois acredito que, o fato de ter contato com diversos autores mostrou que nem grandes estudiosos chegam a um consenso. Isso me conforta e me inquieta.

Questionamentos como:
O que eu aprendi?
Como posso usar isso no meu trabalho?
Tomam conta do meu pensamento.
Talvez isso seja causa da sociedade racional em que estou inserida, que tem dificuldade de aceitar uma realidade dialética.

Bem, encerro meu último post com uma palavra que explica um pouco da minha sensação:
Talvez...
Talvez um talvez seja mais enriquecedor que um portanto.
Talvez...


Ah, e para responder a pergunta, isso foi apenas o início de uma imersão...




Nenhum comentário: